Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



terça-feira, 1 de dezembro de 2009

03 DE DEZEMBRO

1958 – O Decreto Federal nº 44.997 desta data, autoriza a Indústria e Comércio de Minérios Ltda. (ICOMI), a instalar uma Usina Termelétrica no Porto de Macapá (atual município de Santana), enquanto as obras da UHE Paredão não foram concluídas.

2008 – Delegados da Polícia Civil do município de Santana lançam, um projeto de lei, com iniciativa popular. A ação pretende regulamentar os horários de funcionamento de bares e boates da cidade, visando diminuir o índice de criminalidade que assola o município. Segundo o Delegado Sávio Pinto, um dos autores do projeto, pelo menos 3 mil assinaturas de moradores santanenses já haviam sido coletados como apoio ao projeto, que seria apresentado no ano seguinte (2009) na Câmara de Vereadores de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário