Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



terça-feira, 1 de dezembro de 2009

04 DE DEZEMBRO

1947 – Rio de Janeiro. Ocorre a assinatura do contrato entre o Governo do Território Federal do Amapá e a empresa Indústria e Comércios de Minérios Ltda (ICOMI), para exploração do minério de manganês existente na região de Serra do Navio. Segundo o contrato, as cláusulas que regem os direitos e obrigações relacionadas com o aproveitamento do minério de manganês são aprovados pelo Decreto-lei nº 24.156 neste mesmo dia.

1961 – O padre Ângelo Biraghi inicia os trabalhos de construção da futura Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nas proximidades da Vila Amazonas. Ver 02.12.1962.

1998 – A diretoria da Escola Estadual Anníbal Barcellos, no bairro Comercial de Santana, decide mudar o nome do patrono da escola devido à Lei Federal nº 6.454 de 24 de outubro de 1977, que proíbe atribuir nome de pessoa viva a qualquer bem público, logradouro e/ou vias públicas, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da Administração indireta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário