Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

22 de Janeiro

1966 – Cumprindo a penúltima rodada da 2ª divisão do Campeonato Oficial da Cidade, no Estádio Glicério Marques, o Independente Esporte Clube vence o Tijuca por 3 x 1. gols feitos Austregecildo, Zé Maria e Fernando para o “carcará da Vila Maia”, enquanto que Nará fez o único tento para o Tijuca.

1971 – A Secretaria de Obras do Governo do Território do Amapá (Sosp) assina um contrato de serviço com a firma Construtora e Imobiliária Fonseca Ltda, para a ampliação física do Grupo Escolar “José Barroso Tostes” (em Santana), contando com mais uma sala de aula, orçado em Cr$ 45.739 cruzeiros ao Governo Territorial.

1973 – Fundada a Indústria Madeireira de Santana S/A (Madesa), com sede social na Ilha de Santana.

1973 – O Capitão-tenente Intendente Pedro Salvador Diniz é empossado no cargo de Secretário do Governo do Território Federal do Amapá, sob nomeação do governador Comandante José Lisboa Freire.

1986 – Em visita ilustre ao Amapá, o Presidente da República José Sarney, visita o Parque Industrial da ICOMI, em Santana, acompanhado do Diretor Executivo da empresa, Dr.º Augusto Antunes, do corpo técnico da companhia, e do governador amapaense Jorge Nova da Costa.

2008 – Prefeitura de Santana encerra o prazo para os aprovados no concurso público municipal de 2008 entregarem a documentação necessária para ingressarem no quadro municipal. Aqueles que não procuraram a Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Santana perderam suas vagas. Mais de 100 aprovados já haviam obedecidos o prazo de apresentação de documentos, mas estavam impossibilitados de assumir suas funções por falta de alguns de documentos e/ou incompatibilidade de horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário