Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

12 de Fevereiro

1965 – Padre Ângelo Biraghi, Diretor da Escola Paroquial de Santana (Atual Escola Estadual Padre Simão Corridori) recebe da ICOMI, 40 exemplares do livro “Leituras Escolhidas”, de autoria da professora Carolina Bennó Ribeiro de Oliveira, como contribuição e melhoria do acervo da escola coordenada por aquele padre.

1966 – Padre Antônio Lúvio é nomeado Coadjutor da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Amazonas.

1982 – O Dr. Alberto Jorge Siqueira da Silva assume a Direção da Unidade de Saúde da Vila Dr. Maia, no lugar do médico Tito Gutierrez Alvarado.

1994 – Fundada a Associação de Moradores do bairro Novo Horizonte. Seu primeiro presidente é Henrique Miranda.

1998 – Depois de prestar depoimento à Comissão Especial de Investigação (CEI), formada por vereadores da Câmara Municipal de Santana, o prefeito santanense Judas Tadeu Medeiros denuncia à imprensa a extorsão de dinheiro por parte de alguns vereadores que compõem a CEI.

2001 – Prefeito de Santana Rosemiro Rocha recebe em seu gabinete o presidente da CAESA, Sérgio La Roque, onde tratam de assuntos relacionados às obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município.

2003 – A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Cultura da UNIFAP e do Estado do Amapá (FUNDAP) homologa o resultado final da Tomada de Preços n. 004/02-Fundap para a construção do Campus da Unifap em Santana. Ver 13.02.2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário