Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



quarta-feira, 9 de junho de 2010

19 de Abril

1991 – Governador do Amapá Comandante Anníbal Barcellos sanciona o Decreto nº 049, que concede à empresa Betral o direito de explorar a linha Macapá-Santana e vice-versa, com ônibus rodoviários e de ar-condicionado em sistema de transporte executivo. Em 45 dias, os novos ônibus iniciaram suas atividades.

2007 – O secretário municipal de saúde de Santana (SEMSA) Raimundo Nonato Bezerra, participa de uma audiência pública no plenário da Câmara de Vereadores de Santana. Por mais de uma hora, o secretário explicou a situação dos atendimentos emergenciais e a carência de materiais e medicamentos nos centros de saúde da cidade. Comentou ainda das dificuldades que lhe foram colocadas desde que assumiu a SEMSA em fevereiro daquele ano.
Após seus esclarecimentos, Raimundo Nonato foi indagado por cada vereador presente na sessão, entre eles, Zé Luiz (PT), Diogo Ramalho (sem partido), Luis Melo (PPS), Cabral Tork (PMDB), Ney Monte (PCdoB) e Mário Leonardo (PDT), na qual fizeram seu qeustionamentos em relação à saúde pública em Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário