Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 31 de outubro de 2010

02 de Junho

1955 – Atracado no canteiro de obras do Porto de Santana, o navio norte-americano Mormaclark, deixa 2.754 toneladas de carga metálica procedente de Nova York (EUA), destinado à montagem do Parque Industrial da ICOMI.

1972 – Padre Ângelo Consonni deixa o cargo de Coadjutor deixa o cargo de Coadjutor da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (nas proximidades da Vila Amazonas), tornando-se Coadjutor em Porto Grande.

1973 – Em evento realizado na sede social do Independente Esporte Clube, o prefeito de Macapá, Lourival Benvenuto, é homenageado pelos associados e dirigentes do clube. A diretoria da agremiação também anunciou a construção de sua sede em alvenaria.

1995 – Fundada a Associação de Pais e Mestres “Tatiane dos Santos”, na Escola Municipal Piauí, no distrito de Igarapé da Fortaleza.

1998 – Empossado o Dr. Marco Antônio Miranda da Encarnação, no cargo de Juiz de Direito Auxiliar na Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, seguindo a Portaria n. 440 desta data.

1998 – Campanha popular arrecada cerca de 4 mil livros para o acervo da futura Biblioteca Pública Municipal de Santana. Partes desses livros são doações feitas pela ICOMI, Brumasa e particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário