Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sexta-feira, 22 de outubro de 2010

12 de Maio

1971 – Padre Fúlvio Giulliano é nomeado Coadjutor da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (nas proximidades da Vila Amazonas).

1989 – Firmado o convênio n. 015/89-Seplan nesta data, entre o Governo do Amapá e a Prefeitura de Santana, que visa a aquisição de um veículo marca D-20 chevrolet, para a Câmara Municipal de Santana.

1995 – Em Brasília (DF), o senador José Sarney (PMDB) dá aval político para começar o processo licitatório para construção do pátio de containêres do Porto de Santana.

1998 – O corregedor-geral de justiça do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Desembargador Luiz Carlos Gomes, inaugura no Fórum de Santana, a Central de Registros Públicos destinados a emitir certidões de nascimento e óbito para toda a população do município.

2003 – Reinauguração da Escola Estadual Almirante Barroso, no bairro Hospitalidade.

2004 – Em sessão na Assembléia Legislativa, a deputada estadual Mira Rocha (PTB) apresenta o Projeto de Lei n. 052 que cria o Dia do Evangélico no Estado do Amapá, a ser comemorado anualmente no dia 30 de novembro. A referida data já havia sido criada pela Câmara de Vereadores de Santana em 2003, sob autoria do então vereador Aroldo Vasconcelos (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário