Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 31 de outubro de 2010

16 de Maio

1987 – Em reunião realizada no Centro Social Urbano “Vitória Régia”, é fundada a Associação Recreativa dos Gurupaenses Radicados no Amapá (ARGRAP). Primeiro presidente é Osvaldo Barbosa Calado.

2009 – A Federação do Pescadores e Aquicultores do Estado do Amapá (FEPAP) promove no auditório do Sebrae em Santana, a III Conferência Intermunicipal de Aquiculturua e Pesca. Na oportunidade, são tratados os avanços e dificuldades do setor no Estado, além de um debate, onde são propostas políticas públicas de desenvolvimento sócio-econômico para a cultura pesqueira.
Cooperativas sindicatos e associações de pesca estavam presentes no debate, que foi promovido pela Secretaria Especial de Auicultura e Pesca da Presidência da República, com apoio da Prefeitura Municipal de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Agriculutura e Pesca, Sebrae e Pescap. O então presidente da FEPAP é Raimundo Reis Nobre, e secretário municipal de Agricultura e Pesca de Santana é Luiz Banha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário