Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 31 de outubro de 2010

28 de Maio

1958 – Autoridades políticas e sociais do Amapá (entre eles, o governador Pauxy Nunes) comemoram a chegada da milionésima tonelada de minério de manganês, trazida em 30 vagões e despejada no pátio industrial da ICOMI, em Santana. Na ocasião, é inaugurada uma placa significativa ao momento, onde estava escrito: “ESTA PILHA COMPLETA O 1º MILHÃO DE TONELADAS DE MINÉRIO DE MANGANÊS, BENEFICIADO PELA ICOMI. MAIO-28-58”.

1998 – Concessão de Título de Cidadão Santanense ao Deputado Estadual Waldez Góes (PDT) gera confusão entre os parlamentares na Câmara de Vereadores de Santana. Segundo o vereador Antônio Nogueira (PT), um dos edis que não concordava pelo mérito, alegou que o tal deputado não havia levado qualquer benefício prol do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário