Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sábado, 27 de novembro de 2010

01 de Novembro

1995 – A Lei Municipal nº 0262/95-PMS desta data, declara de utilidade pública no município de Santana, a Associação “A Nossa Família”.

1996 – O cabo da Polícia Militar, Manoel José Baia, juntamente com o policial militar Eider Gonçalves, são mortos durante troca de tiros na área portuária de Santana, que também culminou na morte de Elinaldo de Almeida, este acusado de furtos.

1998 – Diretoria executiva e do conselho fiscal da Associação de Moradores do Bairro Fonte Nova (AMBFN) se reúnem em assembléia para tratar do convênio firmado com o Governo do Amapá, onde também apresentam a planta oficial para construção do futuro centro comunitário da entidade.
Na ocasião, a diretoria também informou do recebimento de R$ 6.820,00 correspondente à primeira parcela da obra em questão. Segundo a ata, haviam 30 pessoas presentes nessa reunião.

2001 – Prefeito de Santana Rosemiro Rocha assina convênio com a Caixa Econômica Federal, com intuito de buscar recursos para reforma e ampliação do Complexo da Vila Olímpica, situado bairro Nova Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário