Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 21 de novembro de 2010

05 de Setembro

1969 – O Governador do Amapá, General Ivanhoé Martins recebe comunicado do Sr. Cornelis Manno Bosuua (diretor-gerente da BRUMASA), de que esta empresa, localizada em Santana, alcançou uma faixa de produção mensal de 2.000m³ de madeira industrializada, ou seja, 1.000 toneladas de madeira por mês. (ver Jornal Novo Amapá, n. 1540)

1996 – A Portaria n.º 1.593/Secretaria MF/RF desta data, dispõe sobre a instalação de um Terminal Alfandegado de uso público para carga geral, no município de Santana (AP), sob a jurisdição da Delegacia da Receita Federal de Macapá. (ver Diário Oficial da União)
Nota: Nesse mesmo dia (05/09), a Receita Federal no Amapá autoriza a abertura do processo para a construçãode uma Estação Aduaneira do Interior (EADI), a ser situada no município de Santana, como forma de atender os importadores da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana (ALCMS), possibilitando o armazenamento e o internamento de mercadorias.

1997 – Prefeito de Santana judas Tadeu Medeiros substitui o procurador do município de Santana que era o advogado Wagner Fernando, colocando o jurista Júlio Victor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário