Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sábado, 27 de novembro de 2010

07 de Novembro

1995 – Fiscais do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Governo do Amapá (atual SETRAP) iniciam uma campanha visando impedir a circulação de kombis que transportam ilegalmente passageiros no trecho Macapá-Santana e vice-versa.

2006 – Lançado na Ilha de Santana, o projeto “Arca das Letras, sob coordenação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

2007 – Numa operação liderada pela Delegacia de Repreensão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (Delemaph) da Polícia Federal do Amapá, é apreendido no Porto de Santana, cerca de 2.200 peças prontas de “dormentes”, a serem utilizadas na estrada de ferro do Amapá.
O material veio na balsa “Cidade de Belém”, juntamente com o rebocador “Rosivan Ferreira III”. Três pessoas são presas em flagrante.

2009 – O Santana Esporte Clube vence o Trem Desportivo Clube, nos pênaltis (3 x 2), conseguindo classificar-se para a semi-final do Campeonato Amapaense de Futebol daquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário