Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sábado, 27 de novembro de 2010

08 de Novembro

1997 – No bairro Hospitalidade, a CAESA conclui a interligação de 250m de tubulação de água no perímetro que vai da Avenida Maria Colares até a Rua Presidente Kennedy. Também é feito a ampliação de 350m da rede distribuidora da Avenida Dom Pedro I, entre Presidente Kennedy e Machado de Assis. O empreendimento beneficia 180 famílias, que envolvem mais de 900 pessoas.

2004 – Prefeito de Santana Rosemiro Rocha é preso pela Polícia Federal, no prédio da Prefeitura de Santana, acusado de envolvimento das fraudes licitatórias apontadas pela “Operação Pororoca”. Ver 12/11/2004.

2006 – O Núcleo de Hidrometeorologia e Recursos Hídricos (NHMET) realiza no Ceta/Ecotel (no distrito de Fazendinha), o I Seminário Interno de Pesquisa e Desenvolvimento do NHMET, onde é discutida a degradação ambiental e exclusao social na Baixada do Ambrósio, em Santana. O debate é feito por Gianna Gomes Flexa (bolsista do SETEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário