Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sábado, 27 de novembro de 2010

15 de Novembro

1995 – Fundado o Clube Atlético Aliança, conhecido pela alcunha de “Caçula do Porto”. A agremiação teve iniciativa do político Rosemiro Rocha.

2007 – O Estádio Augusto Antunes, na Vila Daniel, é palco da abertura do Campeonato Estadual de Futebol Sub-20. Para isso, a Federação Amapaense de Futebol (FAF) toma todos os detalhes para a realização da competição.
O presidente da FAF, Roberto Góes, acompanhado de sua diretoria e da imprensa, vistoriam e aprovam o local. O estádio vem passando por reformas após uma parceria entre o Governo do Amapá e a FAF.

2009 – O Santana Esporte Clube torna-se Campeão do 1º Turno do Campeonato Amapaense de Futebol desse ano após vencer o Mazagão Clube nos pênaltis. Durante o tempo normal de jogo, os times empataram em 1 x 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário