Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 21 de novembro de 2010

18 de Setembro

1965 – Realizado no Recreio Amazonas, na Vila Amazonas, um jantar de confraternização, na qual contou com os jornalistas cariocas Romir Mendes Ribeiro (do “O Jornal”), Fernando Gabeira (“Jornal do Brasil”) e José Montenegro (jornal “Correio da Manhã”), onde aqui estiveram presentes a convite do Sr.º Euvaldo Simas Pereira (redator-chefe da revista “ICOMI-Notícias”), que compareceu ao evento, acompanhado de diversos outros jornalistas amapaenses.

1973 – Em visita ao então Território do Amapá, o Embaixador da Suécia, Dr. Bengt Ovall, acompanhado de sua esposa, Ulla Ovall, conhecem as instalações da ICOMI, em Porto de Santana. Visitaram toda a área industrial, incluindo a Usina de Pelotização e o porto de embarque de minério, depois conheceram as instalações da fábrica da BRUMASA. O casal europeu ainda participou de um jantar na Vila Amazonas, onde pernoitaram no CCH dessa vila icomiana.

1989 – O contabilista Calos Alberto Nery Mathias assume a Secretaria Municipal de Administração de Santana, substituindo Sivaldo da Silva Brito. (ver Diário Oficial do Amapá, de 29/09/1989)

1996 – O Departamento de Estrada e Rodagens (DER) do Governo do Amapá anuncia a construção de uma ponte de concreto, substituindo a de madeira, localizada no distrito portuário do Igarapé da Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário