Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 21 de novembro de 2010

20 de Setembro

1973 – Brasília (DF). O Ministério da Viação e Obras Públicas libera recursos para o início das obras do Porto Municipal em Santana.

1988 – Em estadia no Estado do Amapá, o técnico do IBGE, Engenheiro-cartográfico Paulo César, avisa que o recém-criado município de Santana precisa mudar de topônimo, devido a Lei Federal n.º 046 de 1984, que proíbe a repetição de topônimos no país.

2005 – Mesmo não oferecendo boas condições em sua estrutura, o Estádio «Antônio Villela» (Villelão) protagoniza o jogo de futebol entre o Santana Esporte Clube e Pracuúba, pelo Campeonato Intermunicipal, vencendo o time do « canário » por 2 x 0, gols feitos pelos jogadores Deco e Mazagão. Até então, o estádio jpa havia passado por uma avaliação técnica feita pela Federação Amapaense de Futebol e pela Prefeitura Municipal de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário