Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 28 de novembro de 2010

21 de Novembro

1946 – Governador do Amapá Capitão Janary Nunes inaugura o prédio da Escola Isolada da Ilha de Santana, construída através de um convênio firmado entre o Governo amapaense e o Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos (INEP), este vinculado ao Ministério da Educação.

1973 – Ocorre no auditório do Palácio do Setentrião, o II Seminário de Avaliação do Plano de Desenvolvimento Urbano de Macapá, onde técnicos do Serviço Federal de Habitação e Urbanismo (SERFHAU) do Governo Federal, apresentam o estudo para construção do futuro Porto de Macapá, que pode ser levantado em uma área ao lado do “píer” da ICOMI, em Santana.
Na mesma ocasião, os técnicos do SERFHAU também fizeram uma explanação sobre a incorporação urbanística do bloco residencial da Vila Dr. Maia junto à Vila Amazonas, onde calcularam para no máximo 10 anos a interligação dessas duas vilas urbanas.

1993 – A empresa Estacon Engenharia S/A inicia as obras de ampliação da Escola Municipal Piauí, no distrito santanense do Igarapé Fortaleza, visando construir 03 novas salas de aula para abrigar 25 alunos (cada). A obra estaria concluída em janeiro do ano seguinte, orçada em Cr$ 5,481 milhões que foram liberados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário