Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 21 de novembro de 2010

22 de Setembro

1958 – Moradores do residem nas proximidades do porto da ICOMI, em Santana, homenageiam algumas autoridades ilustres do Amapá em almoço dançante no pátio da escola daquela localidade.

1997 – Prefeito de Santana Judas Tadeu Medeiros retorna da Capital Federal (Brasília-DF), onde garantiu a liberação de recursos do Orçamento da União que foram encaminhadas aos Ministérios pela Bancada Federal do Amapá. Com apoio do senador Sebastião Rocha (PDT-AP), o prefeito santanense conseguiu junto ao Ministério da Educação e Cultura a liberção de R$ 249 mil para conclusão do prédio da Biblioteca Pública de Santana.

2003 – Inauguração do Restaurante Popular de Santana, o primeiro a ser implantado na Região Norte em vender um prato feito (PF) ao preço simbólico de R$ 1,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário