Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 28 de novembro de 2010

23 de Novembro

1973 – A Lei Municipal n.º 09/73-PMM desta data, dispõe sobre a abertura de crédito suplementar para atender insuficiência na dotação do início da construção da rodovia que liga os distritos de Fazendinha e Porto de Santana. (ver Diário Oficial do Amapá, de 26/11/1973)

1976 – Irmão Valentino Belingheri (do PIME) é nomeado Encarregado das Paróquias de Nossa Senhora Auxiliadora dos Navegantes (Área Portuária) e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Vila Amazonas).

2006 – Em sessão tumultuada na Câmara de Vereadores de Santana, 10 vereadores presentes discutem a questão de mais de 4 mil profissionais da área da saúde local, na qual reivindicam a regularização de cargos e salários.
A proposta havia sido vetada pelo prefeito Antônio Nogueira (PT) devido ser inconstitucional a ação que obriga o Poder Executivo Municipal ou até mesmo Estadual a realizar qualquer tipo de processo seletivo ou concurso público que envolva somente essa área de formação, tais como: psicólogos, enfermeiros e médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário