Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 28 de novembro de 2010

30 de Novembro

1954 – Cerca de 50% dos serviços de terraplanagens que ligam a região de Serra do Navio ao futuro Porto de Santana já estão concluídos, surgindo em conseqüência os povoados de Porto Platon e Campo Verde.

2003 – Comemorado em Santana, pela primeira vez, o Dia Estadual do Evangélico. A data foi de autoria do vereador Aroldo Vasconcellos (PSB) e anteriormente sancionado pelo prefeito de Santana Rosemiro Rocha.

2005 – Cerca de 1.100 alunos das escolas das redes municipais, estaduais e particulares de Santana, participam da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), sob a coordenação do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em parceria com a Prefeitura de Santana. A solenidade de formatura acontece no Ginásio Poliesportivo de Santana.

2007 – O Tribunal de Contas da União (TCU) multa o ex-prefeito de Santana Rosemiro Rocha em R$ 100 mil. Rosemiro foi condenado por irregularidades nas obras de revitalização do setor portuário do município, utilizando recursos da obra para pagar os servidores da Prefeitura de Santana, contrariando os objetivos do convênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário