Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 21 de novembro de 2010

31 de Agosto

1981 – Prefeito de Macapá Murilo Pinheiro, sanciona o Decreto-lei n.º 153/81-PMM desta data, onde determina que a localidade portuária de Santana é elevada à categoria de distrito de Macapá. (ver Diário Oficial do Amapá, de 09 de setembro de 1981, edição n. 3.523)

2004 – A Companhia de Água e Esgoto do Estado do Amapá (CAESA) interrompe o fornecimento de água em todos os bairros de Santana, para efetuar a interligação de novas adutoras à estação de tratamento de água da cidade.

2007 – Em visita ilustre ao Estado do Amapá, a fundadora da Pastoral da Criança, Irmã Zilda Arus Neumann, participa de um passeio por pontos truísticos da capital, onde depois segue para o município de Santana, na qual conhece a Casa “Nossa Família”, que atende gestantes e crianças carentes da zona norte deste município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário