Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Em 1989,...

01 de janeiro – Cerimônia de posse do prefeito de Santana Rosemiro Rocha Freires e dos 09 vereadores eleitos. O evento ocorre na sede social do Independente Esporte Clube.

14 de março – Inauguração da sede provisória da Câmara de Vereadores de Santana. Seu 1º Presidente é o vereador Odenilson Marques.

13 de junho – Prefeito Rosemiro Rocha sanciona a Lei Municipal nº 09/89, criando os distritos de Igarapé do Lago, Ilha de Santana e Igarapé Fortaleza. No dia seguinte, é instalado oficialmente o distrito de Igarapé Fortaleza. A instalação oficial do distrito de Ilha de Santana ocorre no dia 21 de julho e no dia 07 de julho, é instalado oficialmente o distrito de Igarapé do Lago.

31 de agosto – Instituído os símbolos municipais de Santana (Bandeira, Brasão e Hino Municipal), com seus respectivos históricos e nomes de seus autores.

26 de setembro – Ocorre no Porto de Santana, o primeiro desembarque de carvão-mineral para uso do Grupo CAEMI, na Usina de Ferro-Liga do Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário