Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Em 1991,...

26 de janeiro – Prefeito Rosemiro Rocha anuncia a realizacao do 1º concurso público municipal da Prefeitura de Santana, oferecendo cerca de 480 vagas nas áreas técnicas e administrativas.

14 de junho – Prefeito Rosemiro Rocha inaugura o Centro Municipal de Saúde do distrito de Igarapé Fortaleza.

24 de junho – A Lei Municipal nº 064/91-PMS autoriza o Poder Executivo Municipal a construir um marco indicativo no local onde a Linha do Equador passa no município de Santana. (Diário Oficial do Amapá, de 18/07/1991)

01 de agosto – O primeiro Censo Demográfico do município de Santana conta a existência de 51.451 habitantes, sendo 45.800 residindo na área urbana e 5.651 na área rural. Esses dados somente foram oficialmente divulgados em 1993, durante a administração do prefeito Geovani Borges, que chegou a cogitar erros nessa contagem populacional, sob a alegação de que inúmeras famílias não foram recenseadas.

08 de agosto – O bioquímico Rainildo do Carmo Aguiar inaugura a popular “Farmácia Anastácia”, funcionando no cruzamento da Avenida 15de novembro com a Rua Tancredo Neves, no bairro Paraíso.

20 de agosto – A empresa de ônibus “Cassiporé” inicia sua linha de transportes intermunicipais no itinerário Santana-Macapá.

29 de agosto – Fundado o primeiro grupo de apoio dos “Alcoólicos Anônimos” em Santana, denominado Grupo “Boa Vontade”.

05 de outubro – Em solenidade presidida no Cine Teatro Territorial (atual “Teatro das Bacabeiras”), os senhores Rommel Araújo de Oliveira e Sidney de Melo são empossados Juízes de Direito da 1ª e 2ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário