Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Em 1993,...

01 de janeiro – Cerimônia de posse do prefeito de Santana Geovani Pinheiro Borges e dos 09 vereadores eleitos. O evento ocorre na sede social do Independente Esporte Clube.

03 de fevereiro – Fundada a Associação Recreativa Escola de Samba “Império do Povo”. Seu 1º presidente é Roziel Santiago Braga.

03 de março – Começa a funcionar a 1ª Unidade Termelétrica de Santana (SE/UTE).

09 de maio – Depois de empatar com o Ypiranga Clube (time) por 2 x 2, o Independente Esporte Clube torna-se campeão amapaense de futebol do 1º turno desse ano.

11 de agosto – Prefeitura de Santana é ameaçada de despejo pelo Governo Estadual que alega que o prédio pertence ao Estado. Mas através de um Projeto de Lei do deputado estadual Geraldo Rocha, apresentado na Assembléia Legislativa, determina a doação do prédio da Prefeitura de Santana à administração do prefeito Geovani Borges.

18 de agosto – Fundado o Sindicato dos Servidores Municipais de Santana (SSMS). Seu 1º presidente é José Carmozin.

20 de outubro – Uma onda d’água misteriosa provoca pânico na área portuária de Santana, destruindo embarcações no porto e causando grandes prejuízos no cais da ICOMI.

25 de novembro – Prefeitura de Santana doa o terreno para construção do futuro Fórum da Comarca de Santana.

18 de dezembro – Inauguração de um monumento em homenagem ao Rotary Clube de Santana, no cruzamento da Rua Adálvaro Cavalcanti com a Rodovia Duque de Caxias. O monumento possui uma pedra de manganês de uma tonelada, doada pela ICOMI, colocada em cima de uma viga de concreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário