Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Em 1994,...

11 de janeiro – O Dr. Valmes Simões Prado é nomeado o 1º Juiz de Paz da Comarca de Santana.

12 de fevereiro – Fundada a Associação de Moradores do bairro Novo Horizonte (AMBH). Primeiro presidente é Henrique Miranda.

30 de março – Inauguração da Escola Estadual Professora Izanete Victor dos Santos, próximo ao Mutirão do Paraíso.

15 de julho – Chegam ao Amapá, os ministros dos Transportes, Drº Bayma Denis, e da Integração Regional, Dr.º Aluísio Alves, para analisarem a viabilidade de ampliação do Porto de Santana, e com isso construírem no local, um terminal de containeres.

10 de agosto – Inauguração do novo prédio da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana. A criação da Vara deve-se à Resolução nº 09 do Tribunal de Justiça do Amapá, de 17/05/1994, que autoriza a instalação da 3ª Vara Criminal da Comarca de Santana, especializada em Infância e Juventude. Somente em 28 de junho do corrente ano, a Resolução nº 016/94 aprova a criação da referida Vara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário