Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sábado, 25 de dezembro de 2010

Em 2001,...

11 de abril – A Cooperativa de Pescadores de Santana (Copesa) inaugura a Feira do Pescado do município, localizado na Área Portuária.

27 de abril – Reinauguração do Ginásio Poliesportivo de Santana, depois de quase 300 dias de reforma. Esta obra ficou em torno de R$ 1,044 milhão.

05 de outubro – Inauguração do novo sistema de energia elétrica da Ilha de Santana, atendido por cabos sub-aquáticos que interligam a Ilha com o município, garantindo energia por 24hs. O cabo possui 850m em alta tensão e 200m de baixa tensão. A implantação do projeto exigiu um investimento de R$ 35 mil, custeado por um convênio firmado entre a CEA e o Governo Federal.

12 de dezembro – Técnicos do Instituto de Terras e Colonização do Amapá (Terrap) fazem a entrega de 142 lotes urbanos de 200m² a custo zero para famílias residentes na Ilha de Santana. Para a área rural, foram destinados 22 lotes, de um hectare cada.

28 dezembro – A Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) inaugura o 2º Núcleo do Projeto “Cidadão Digital”, realizado na Escola Estadual Francisco Walcyr Lobato, no bairro Nova Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário