Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sábado, 25 de dezembro de 2010

Em 2004,...

20 de fevereiro – O Instituto de Terras e Colonização Rural (Rurap) inaugura sua sede regional em Santana.

16 de março – O Centro de Convivência do distrito do Matapí-mirim deixa de ser coordenado pelo Governo do Estado e passa para a Prefeitura de Santana.

19 de março – Prefeito Rosemiro Rocha entrega a nova frota de micro-ônibus urbanos do município. A frota pertence à empresa Astran, de Curitiba (PR).

15 de abril – Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prendem 04 envolvidos no assalto à um avião procedente do município de Oiapoque e que fez um pouso forçado na Rodovia AP-70, de onde foram levados 13kg de ouro e 02 malotes com dinheiro. Alguns desses envolvidos estavam escondidos numa baixada situada no bairro Fonte Nova, em Santana.

30 de abril – Inauguração da Praça “Isaac Batista”, no bairro Jardim Paraíso.

01 de junho – Inauguração do novo pronto-socorro de Santana, agora denominado Pronto “Raimundo Ferreira da Rocha”, como homenagem ao pai do deputado federal Sebastião Rocha.

01 de setembro – O Juiz Marcos Miranda assume a 1ª Vara Cível da Comarca de Santana.

09 de setembro – O presidente do Diretório Municipal do Partido Verde (PV) em Santana, Gilmar de Jesus Evangelista, é morto durante um assalto em sua residência, situada no bairro Jardim Paraíso. Gilmar era candidato a vereador e exercia a função de presidente da Cooperativa dos batedores de Açaí de Santana.

24 de setembro – Governador do Amapá Waldez Góes inaugura a nova estrutura da Feira do “Mete-a-Mão”, na área portuária de Santana.

04 de outubro – O deputado federal José Antônio Nogueira é eleito prefeito de Santana, com 20.475 votos válidos.

04 de novembro – Agentes da Polícia Federal desembarcam em Macapá e deflagram a “Operação Pororoca”, onde prendem 21 pessoas no Amapá, 02 em Belém (PA), 04 em Brasília (DF) e 01 em Belo Horizonte (MG), todos acusados em fraudes licitatórias no Sistema Nacional de Finanças (Siaf). Em Santana, foram presos o prefeito de Santana Rosemiro Rocha e mais 03 funcionários de alto escalão da PMS, que são: Olavo dos Santos Almeida (Secretário municipal de Obras), Maria Suiley Antunes Aguiar (presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Santana, e o Engenheiro Rodolfo dos Santos Juarez (presidente da Companhia Docas de Santana-CDSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário