Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 28 de julho de 2013

"Jornal de Santana"


Período de circulação: Setembro/1990 a Junho/2000.
Total de publicações: 28 edições.
Fundado no dia 20 de Setembro de 1990, o “Jornal de Santana” foi na verdade uma segunda tentativa do empresário Ranolfo Gato em divulgar os fatos relacionados ao recém-criado município de Santana.
Inicialmente passou a circular de forma quinzenal durante sete meses, porém, a falta de investimentos fizeram o jornal paralisar por quase um ano, retornando em janeiro de 1992, sendo agora um veículo que serviria para auxiliar na campanha política do então Deputado Estadual Jarbas Gato (pai do empresário Ranolfo Gato, dono do jornal) que lançou-se naquele ano para disputar a vaga de prefeito de Santana, mas acabou perdendo para Geovani Borges. Durou até novembro de 1992.
Houve uma tentativa de retomar em 2001, quando o empresário Ranolfo Gato foi eleito vereador de Santana, circulando ainda 08 edições nessa nova etapa, mas o vereador preferiu desistir do projeto por considerá-lo de alto custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário