Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sexta-feira, 19 de junho de 2015

19 de Junho (na História de Santana)



Agência do Banco Itaú em Santana sofre atentado de vandalismo na madrugada do dia 19/06/2011.


1988 – Aprovado o Estatuto da Associação de Moradores do bairro Central do distrito de Santana, contendo 35 artigos. 

1998 – O diretor da Coordenadoria de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Santana, Arthur Sotão, confirma a compra de novos ônibus pelas empresas “Cidade de Santana” e “São Judas Tadeu”, na qual entrariam em circulação urbana no prazo de dois meses. Cada empresa de ônibus colocaria quatro (04) coletivos para circular na cidade entre os anos de 1998 e 2004. 

2009 – O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Santana realiza a VI Conferência Municipal, trazendo como tema “Consolidando Diretrizes da Política e do Plano Decenal”, tendo como foco as entidades que compõem a rede de proteção às crianças e as adolescentes como escolas, instituições religiosas e defensorias, Ministérios Públicos, Vara da Infância e delegacias especializadas. O evento acontece na Igreja Assembleia de Deus “Esconderijo do Altíssimo”. 

2010 – Inauguração do novo prédio da Escola Municipal de Educação Básica “Igarapé do Lago”, no distrito santanense de mesmo nome. A nova escola possui três salas de aula, um refeitório, espaço para recreação e bloco administrativo, atendendo cerca de 300 crianças. 

2011 – Por volta das 23hs, dois elementos usam explosivos para estourar os caixas eletrônicos de uma agência bancária do Banco Itaú, em Santana. De acordo com policiais do 4º Batalhão da PM de Santana, parte da agência ficaria destruída. Segundo testemunhas, os elementos fugiram em uma motocicleta após o ato, sem levar qualquer valor.
De acordo com os peritos da Polícia Técnico Científica do Amapá, que estiveram no local, afirmaram que os “supostos” bandidos eram inexperientes e não conheciam o sistema dos caixas, pois colocaram o explosivo pela frente onde tem uma placa que protege o caixa. Como a agência não tinha circuito de segurança, os policiais da 2ª Delegacia de Santana, que ficaram responsáveis pela investigação, usaram as imagens de uma loja que ficava nas proximidades do banco e identificam os causadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário