Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



terça-feira, 30 de junho de 2015

30 de Junho (na História de Santana)


O médico e ex-vereador santanense Judas Tadeu Medeiros se lança candidato à prefeito de Santana em 30/06/1996.



1964 – Padre Ângelo Biraghi (1925-1986) inicia a primeira reforma de ampliação da Capela de Nossa Senhora de Fátima e Sant’Anna (na Vila Dr. Maia). 

1970 – Em visita ao Amapá, o Cônsul dos Estados Unidos em Belém (PA), Sr° John Porter Steinwetz, acompanhado do secretário da Embaixada americana, Sr° William Graham Welker, visitam a vila de Santana, onde conhecem as instalações da BRUMASA e da ICOMI. 

1989 – Empossado o novo Conselho Diretor do Rotary Clube de Santana e Damas da Casa da Amizade. O novo presidente é Ivan Farias de Oliveira. 

1993 – Fundado na Escola Estadual Anníbal Barcellos, o Grêmio Literário e Cívico “Anníbal Barcellos”, com a presença de 65 estudantes lotados na mesma instituição. Seu estatuto possui 36 artigos. 

1996 – O médico Judas Tadeu de Almeida Medeiros é lançado candidato à Prefeitura de Santana, após convenção partidária do PSDB. 

1998 – A Câmara de Vereadores de Santana promove no auditório do Fórum do município uma sessão solene para entrega de títulos de “Cidadão Santanense” a 30 personalidades do Amapá. 

1999 – Inauguração da Central de Mandados Judiciais, funcionando na área interna do Fórum da Comarca de Santana. 

2000 – Técnicos da empresa Amapá Celulose e Papel Ltda. (Amcel) plantam 900 mudas ornamentais (fícus, margarinha, mini-exória e duranta) no canteiro de obras da nova Praça Cívica de Santana. 

2003 – A empresa Paraense de Telecomunicações (EPTEL) inicia as obras de construção da nova sede da Câmara de Vereadores de Santana, situada no cruzamento da Rua Ubaldo Figueira com a Avenida José de Anchieta, centro da cidade. 

2006 – Iniciada as obras de construção e adaptação de 25 boxes de concreto armado para a comercialização de produtos agrícolas, situado ao lado do Mercado Municipal de Santana. Os serviços são de responsabilidade da Construtora Palmerim Ltda. 

2007 – É concluída as obras de revitalização urbana da Rua Ubaldo Figueira, na qual foram construídos calçamento, meio-fio, ciclo-faixa, sinalização, jardinagem e drenagem fluvial da rua. As obras revitalização iniciaram no dia 1º de abril corrente. 

2008 – Apenas nos seis (06) primeiros meses deste ano, o Conselho Tutelar de Santana já havia contabilizado 910 ocorrências. Os principais casos estavam relacionados a solicitações de serviços educacionais: matrícula escolar e desvio de conduta de alunos em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário