Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 26 de julho de 2015

26 de Julho (na História de Santana)



Estátua dedicada à Nossa Senhora de Santa Ana, localizada na entrada da cidade portuária, foi inaugurada em 26/07/1999.



1959 – O Santana Esporte Clube torna-se campeão da 1ª rodada do Campeonato, após vencer o Trem Desportivo Clube por 6 x 2. Na arbitragem estava Raimundo Borges, auxiliado por Dário Costa e Juarez Nascimento. 

1999 – Como parte da programação em homenagem à padroeira santanense, o prefeito de Santana Judas Tadeu Medeiros inaugura a estátua simbólica da Santa na entrada do município (no entroncamento do Quartel do 4.° Batalhão da Polícia Militar de Santana). A estátua foi construída pelo escultor Carlos Prado, com a supervisão do Bispo de Macapá Dom João Risatti. 

2004 – O Tenente da Polícia Militar José Raimundo de Souza Almeida (Tenente Almeida) é executado com cinco (05) tiros fatais. O policial se encontrava em um bar, próximo de sua casa. O crime teve grande repercussão no Estado, mas nunca localizaram o autor dos disparos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário